fundo-branco
titulo-noticias
TSEG - Treinamento e Capacitação em Segurança e Saúde no Trabalho

INSCRIÇÕES ABERTA PARA O CURSO DE CIPA CONFORME NR-05
A TSEG ESTA COM INSCRIÇÕES ABERTA PARA O CURSO DE CIPA. MAIORES INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@TSEGTREINAMENTOS.COM.BR

CURSO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL NBR 14608
A TSEG PROMOVE O CURSO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL COM CARGA HORARIA DE 280 HORAS. INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO ATRAVES DO E-MAIL CONTATO@TSEGTREINAMENTOS,COM.BR

ASSESSORIA TÉCNICA DE SEGURANÇA E SAUDE NO TRABALHO
A TSEG ESTA COM UM PLANO ECONOMICO DE ASSESSORIA TÉCNICA DE SMS SAUDE MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA NO TRABALHO A EMPRESAS QUE NÃO TEM OBRIGATORIEDADE DE TER UM TÉCNICO. CONSULTE-NOS FONE(41) 3247 82 12 CONTATO@TSEGTREINAMENTOS.COM.BR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE NR-10 RECICLAGEM
CURSO DE NR-10 RECICLAGEM (16) HORAS LOCAL: TSEG CENTRO DE TREINAMENTO HORARIO: 18:30: 22:30 VALOR: 250,00 POR PARTICIPANTE INFORMAÇÕES: (41) 3247 82 12 CEL (41) 9967 5512

SIPAT- SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO.
A TSEG PROGRAMA E REALIZA A SIPAT- SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO COM VARIOS TEMAS, SEMPRE TRABALHANDO COM TEMAS VOLTADO A REALIDADE DA EMPRESA, COM INSERÇÕES TEATRAIS, TORNANDO UMA SIPAT ANIMADA, DESCONTRAIDA, ENVOLVENTE E INTERATIVA.

Treinamento no uso dos EPI conforme Determina a NR-01 e NR-06
Esse treinamento tem como objetivo treinar e capacitar os colaboradores no uso adequado dos diversos epis os quais devem utilizar nos processos onde ofereça riscos ocupacionais conforme determina a NR-01 e NR-06

Capacitação para operadores de Prensas e Similares
O Curso atende a NR 12 e o PPRPS, tem como objetivo capacitar profissionais na operação de Prensas e Similares dentro das normas de Segurança na Operação de Prensas e Similares

ENTREVISTA DADA A REVISTA PROTEÇÃO PELA TSEG SOBRE SEGURANÇA NO PROCESSO DE GALVANOPLASTIA
O Sr Luciano Viana Diretor da Tseg fala da importancia dos investimentos nos treinamentos de Segurança no Trabalho na area de Galvanica para a revista proteção do mês de maio Pg 50 Treinamentos.

CURSO DE BRIGADA DE EMERGENCIA 16 HORAS
A TSEG TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO ESTA COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE BRIGADA DE EMERGENCIA VALOR POR PARTICIPANTE 180,00 REAIS
Linha Vertical Linha Horizontal
Rua Tibúrcio Pereira Lima, 12 Capão Raso
Curitiba - Paraná CEP 81130-350
Telefones:
(041) 3247-8212 / 9967 5512
Art na Web

OFERECEMOS VÁRIOS CURSOS E PALESTRAS COMO:

CURSO DE CIPA- comissão interna de prevenção de acidentes, curso de operador de empilhadeira, curso de operação de ponte rolante, curso de prevenção e combate a incêndio; curso de primeiros socorros, CURSO DE NR-10 instalações e serviços em eletricidade.

AS PALESTRAS QUE REALIZAMOS NAS SIPATS

Prevenção de acidentes com as mãos, segurança palavra de ordem sinônimo de vida, atos e condições inseguras, conscientização no uso dos epis, direção defensiva focando para os acidentes de trajeto; qualidade de vida, stress, aids/dst; drogas ; álcool e suas conseqüências; motivação você é um gato ou cachorro? Dentre outras.

Também elaboramos ordens de serviços, programas como ppr- programa de proteção respiratória, pca- programa de conservação auditiva; ppd- programa de proteção dérmica dentre outros programas.

PALESTRA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM AS MAOS:

Essa palestra trata de uma forma seria os acidentes que ocorrem com as mãos 45% dos acidentes de trabalho envolve os membros superiores, sendo na maioria das vezes as mãos e dedos desse trabalhador, durante a palestra tem uma dinâmica para envolver o trabalhador, quais as conseqüências pós acidente, atos e condições inseguras, e os três fatores causadores da maioria dos acidentes, negligencia, imprudência, e imperícia, falta de atenção dentre outros conceitos. duração 01 hora a 1 hora e 20 minutos valor gratuito para empresas que fecharem o curso de cipa com a tseg treinamentos e capacitação.

PALESTRA SEGURANÇA PALAVRA DE ORDEM SINONIMO DE VIDA.

Nessa palestra é abordado as principais causas de acidentes e como evita-los com mudança de comportamento ao executar suas atividades, contem alguns slides de acidentes ocorridos devido a negligencia e impudência do trabalhador e também atos e condições inseguras, também é abordado sobre a responsabilidade do empregado quanto ao uso dos epis, e ao cumprimento das normas de segurança e Medicina do trabalho na empresa . Duração 01 HORA A I HORA E 20.

PALESTRA DE DIREÇÃO DEFENSIVA EVITANDO OS ACIDENTES DE TRAJETO

É abordado nessa palestra estatísticas de acidentes, condições adversas como chuva neblina, os elementos básicos da direção defensiva como atenção, conhecimento,ação, previsão e habilidade sendo essenciais na condução do veiculo. é apresentado um vídeos com imprudências de condutores a nível de conscientização dos participantes, claro não esquecendo de falar do cinto de segurança e como manter uma distancia segura e porque s não se deve dirigir alcoolizado.
Duração 01 hora a i hora e 20.

PALESTRA DE ATOS E CONDIÇOES INSEGURAS:

É abordado os conceitos de atos e condições inseguras, como também o que pode ocorrer quando nos colocamos diante de atos e condições inseguras durante a palestra e exibido alguns slides para diferenciar o que é ato inseguro e condições inseguras, como também as principais causas de acidentes imprudência, negligencia e imperícia sempre abordando os temas de maneira seria e dinâmica.
Duração 01 hora a 1 hora e 20.

PALESTRA DE AIDS/DST

Essa Palestra é obrigatória na Sipat conforme legislação de Segurança e Medicina do Trabalho, tem como objetivo a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis , focando quais são os meio de contagio e como se prevenir, fazendo uso do preservativo como também não compartilhar agulhas e outros cuidados que devem ser adotados, durante a palestra é feita uma dinâmica que deixa bem claro o risco que tem de contrair AIDS/OU DST, quando não se toma os devidos cuidados , essa parte é a mais importante da palestra. Duração 01 HORA A 1 HORA E 20.

PALESTRA CONSCIENTIZAÇÃO NO USO DE EPIS

Palestra direcionada as empresas que tem dificuldades em conscientizar seus colaboradores quanto ao uso dos Epi,s slides de acidente ocorrido em região ocular devido o não uso do óculos de segurança, nessa palestra é citado algumas atividades que precisam fazer uso de epis, a questão de guarda e conservação, higienização e uso adequado como também a responsabilidade legal quanto ao uso dos Epis, e que são passiveis de advertência e ate justa causa caso não usem sem justificativa. Duração 01 HORA A 1 HORA E 20.

PALESTRA QUALIDADE DE VIDA NÃO CUSTA CARO

Essa Palestra aborda o que é Qualidade de Vida , e como todos podem alcançar a qualidade de vida sem gastar muito , através de mudança de hábitos, comer bem , aproveitar e viver a vida como ela se apresenta, uma palestra divertida com dinâmicas para melhor assimilação. Duração 01 HORA A 1 HORA E 20.

PALESTRA MOTIVAÇÃO VOCE É UM GATO OU UM CACHORRO

Essa Palestra chama o individuo para fazer uma reflexão sobre o seu comportamento, o que eu posso melhorar como pessoa , sou apenas um mero expectador da minha vida, ou sou o ator principal dela, vejo a vida passar e me levar ou faço parte da construção da minha vida. e descubra nessa palestra animada quem é o seu Pior inimigo. Duração 01 HORA A 1 HORA E 20.

CURSOS IN COMPANY

CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. É uma comissão formada por representantes do empregador e dos empregados, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Segundo a Norma Regulamentadora n° 05, a NR-05, "devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados".

CONTEUDO PROGRAMATICO

  • Todo conteúdo da NR5, legislação trabalhista e previdenciária, formação e estrutura da CIPA, mapeamento de risco; segurança ocupacional, AIDS etc.
  • Como identificar os riscos nos processos de trabalho, planos de trabalho que possibilitem ações preventivas ou corretivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho.
  • Como implementar e controlar de medidas prevencionistas, bem como avaliar as ações prioritárias a serem realizadas nos locais de trabalho.
  • Como realizar verificações periódicas nos ambientes, visando a identificação e correção de riscos para a saúde dos trabalhadores.
  • Noções Básicas de Primeiros Socorros.
  • Noções Básicas de Prevenção e Combate á incêndio
  • Como avaliar metas fixadas em plano de trabalho, divulgar aos trabalhadores informações relativas a segurança e saúde no trabalho.
  • Promover campanhas de prevenção de acidentes de acordo com a nr-05

Curso de operador de empilhadeira

CO operador de empilhadeira pode trabalhar em redes de supermercado, distribuidores de vestuários, empresas de logística e diversos outros setores.

CA profissão requer agilidade, rapidez, muita responsabilidade e atenção na hora de operar a máquina. O operador trabalha com mercadorias frágeis, valiosas e até perigosas. O curso para operar essas máquinas é obrigatório. A carteira nacional de habilitação não é um requisito obrigatório, mas muitas empresas exigem este documento.

CO curso para operador de empilhadeiras está com inscrições abertas para novas turmas que começam no dia 29/10 para o período integral, das 7h30 às 16h30. Uma outra turma começa no dia 26/11, no período noturno, das 19h às 22h.

Com 10 HORAS

Disciplina

Carga Horária

Tipos de Carga e Armazenagem

2 horas

Funcionamento da Empilhadeira

2 horas

Operação da Empilhadeira

3 horas

Prevenção de Acidentes de Trabalho

2 horas

Prevenção e Combate a Incêndios

1 horas

Relações Humanas e Qualidade na Prestação de Serviços

2 horas

Aula Prática - Como Operar Corretamente a Empilhadeira

8

Saiba mais sobre o curso de Empilhadeira

NR 10 (módulo básico)

Objetivo:

Capacitar o Eletricista a identificar os riscos decorrentes do emprego de energia elétrica e as principais medidas de prevenção de acidentes em instalações elétricas.

Clientela:

Eletricistas de Distribuição com experiência em manutenção de rede desenergizada.

Material Didático:

Serão fornecidas pela Empresa Contratada apostilas de todo o conteúdo desenvolvido no curso para cada participante.

Equipamentos Necessários:

Sala de aula
Retroprojetor
Multimídia
Quadro branco com canetas

Curso de Eletricidade básica

N° de Participantes: 20 Carga Horária: 40 HORAS

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade- NR 10

  • Introdução à Segurança com Eletricidade
  • Riscos em instalações e serviços com eletricidade
  • Medidas de Controle do Risco Elétrico
  • Normas Técnicas Brasileiras- NBR da ABNT
  • Normas Regulamentadoras do MTE
  • Equipamentos de proteção coletiva
  • Equipamentos de proteção individual
  • Rotinas de trabalho-Procedimento
  • Documentação de instalações elétricas.
  • Riscos Adicionais
  • Proteção e combate a incêndios
  • Acidentes de origem elétrica
  • Primeiros Socorros
  • Responsabilidades

OPERADOR DE PONTE ROLANTE-NR-11

OBJETIVO

Atender à legislação disposta na NR-11 nos itens 11.1.5 e 11.1.6 quanto à habilitação de operadores de ponte rolante bem como, ministrar ensinamentos para operação deste tipo de equipamento industrial, transmitindo aos participantes conhecimentos básicos e a habilidade necessária para operar uma ponte rolante com segurança e eficiência, assim como realizar verificações para o bom funcionamento do equipamento.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam na área de transporte de cargas com equipamentos de movimentação de cargas via cabos de aço suspensos, presos a roldanas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

. Pontes Rolantes: tipos e funcionamento.
. Componentes e equipamentos da Ponte Rolante: equipamentos de proteção e acessórios individuais.
. Engates de carga: cabos de aço; corda de sisal; cintas de fibra sintéticas; e acessórios.
. Operação da Ponte Rolante: o sistema de freios; o balanço da carga; o trole; sinais convencionais usados na movimentação da ponte; e sinais padrões.
. Manutenção: falhas; providencias; e manutenção de peças importantes da ponte rolante.
. Critérios de Segurança nas Operações com Ponte Rolante: inspeção diária; equipamentos de proteção individual; e responsabilidades do operador.
. Ponte de Comando de Botoeira com caixa pendente.
. Combate ao Fogo: vantagens e desvantagens do gás carbônico - CO2, e como manejar o extintor de CO2.

CARGA HORÁRIA

Carga horária : 20 horas.

RECURSOS

Apresentação em audio-visual (filmes, transparências e apostilas), com exposição teórica, exercícios práticos, demonstração de equipamentos, estudos de casos e aplicação de procedimentos práticos.

CERTIFICAÇÃO

Após o encerramento do treinamento, será fornecida a certificação, reconhecida pelo Ministério do Trabalho, sob o registro n ET-112.

Operador de Ponte Rolante e Talha Elétrica

Modalidade do Curso:

Qualificação Profissional

Área de Atuação:

Segurança do Trabalho

Objetivos:

Preparar profissionais para a operação segura e eficiente da Ponte rolante e Talha elétrica.

Público Alvo:

Indústrias e Comunidade.

Pré-Requisitos:

Saber ler e interpretar textos.

Conteúdo:

  • Introdução
  • Conhecer os conceitos básicos de higiene,segurança, saúde, meio ambiente
  • A Ponte Rolante
  • Tipos de Ponte Rolante
  • Equipamentos de Segurança Operacional
  • Talha Elétrica
  • Parada de Emergência - fim de curso
  • Tipos de Acessórios
  • Operador e suas Obrigações
  • Inspeção diária
  • Área de ação das pontes rolantes - carga e descarga
  • Uso de acessórios
  • Auxiliar de Operação e Sinalização Convencional
  • Operações de Carga e Descargas

Metodologia de Ensino:

  • Exposição dialogada
  • Interpretação de texto
  • Técnicas de grupo
  • Trabalho em equipe
  • Comparar o que foi estudado no curso com a realidade da empresa
  • Aplicação de Teste

Carga Horária:16